06
Jan 10
Por

Michael Seufert

, às 16:53 | comentar

...estará o inferno cheio?

 

Não sei a resposta a esta pergunta, e espero nunca saber. Mas depois da Agenda de Lisboa, fixada em 2000, com objectivos a cumprir pela economia europeia até 2010, ter falhado, a União Europeia responde com nova tentativa de fazer previsões sobre a sua acçao, e vai lançar a "Estratégia 2020".

Só não percebo se isto são uma espécie de planos quinquenais a dobrar - e logo condenados ao dobro do insucesso desses - ou uma espécie de previsões da Maya.

Tags:

A razao para se nao ter atingido os objectivos é terem dado o nome de Lisboa á agenda...
Francisco Castelo Branco a 6 de Janeiro de 2010 às 21:26

Ainda ninguém me convenceu que se pode criar sucesso e riqueza por decreto...Claro que quem esteve sempre fechado em gabinetes e cultiva a "platonicidade" (conceito roubado descaradamente de N. Taleb), acha que o Mundo pode ser moldado através de wishful thinking...
Ruben Correia a 7 de Janeiro de 2010 às 13:05

Na última fila da bancada do CDS-PP sentaram-se no primeiro dia, por acaso ou providência, os quatro deputados mais novos da bancada. Juntam-se virtualmente neste espaço para continuar as discussões após o fim dos trabalhos. Junte-se, leia e debata as opiniões dos deputados… Da última fila.
Autores
Cecília Meireles Graça
Filipe Lobo d´Ávila
João Pinho de Almeida
Michael Seufert
Arquivos
Pesquisar